top of page

A  Maverick 2.0, foi fundada no ano de 2012 com os integrantes Flávio Jr na voz e Guitarra, Kácco Ferreira também na voz e guitarra e, Vagner Barcelos na Bateria. Desde o começo, em Coroa Grande no município de Itaguaí, região Metropolitana do Rio de Janeiro o grupo fez de seu repertório uma mistura de canções autorais e clássicos do rock nacional e internacional. A quarta roda da banda, veio com a entrada do baixista, Allan Noronha no início do ano de 2012, o que deu início de fato as apresentações pelo Rio de Janeiro, ainda limitando-se a Zona Oeste e Costa Verde. Alguns lugares por onde a Maverick esteve são a Lona Cultural de Santa Cruz, I e II Encontro Nacional de Motociclistas de Itaguaí e, até mesmo, na Festa de aniversário da cidade, a Expo de Itaguaí.

 

No ano de 2013, a Maverick 2.0 gravou seu primeiro projeto autoral intitulado de ‘O Começo’, com quatro canções, realizadas no estúdio Sonzera, em Campo Grande, em uma gravação ao vivo. Entre elas, estão Foi você, Medo e Coragem, Vitalidade e Alguém Qualquer. No início do mês de dezembro do mesmo ano, as canções começaram a ser tocadas na Rádio Garimpo Online e estão entre as mais pedidas da estação até hoje.

 

Depois de mudanças na estrutura da Maverick 2.0, o grupo conta o baixista Alvaro Sena. Em 2014, a Maverick gravou três canções autorais, A guerra, Vitalidade e O mundo. Atualmente, a Maverick 2.0 possui uma página no Facebook na qual está disponibilizado tudo a respeito da banda como, vídeos de shows, o EP, agenda, filosofia e tudo sobre a banda. Outras mídias sociais utilizadas são o laboratório cultural independente, e o Youtube.

 

Recentemente, o grupo conseguiu destaque através de muitas reportagens em blogs e jornais do Rio de Janeiro como O Dia, Jornal Atual, O Globo e Extra. O grupo de Itaguaí já realizou mais de 60 shows neste 3 anos, incluindo Baixada Fluminense, Costa Verde,  Zona Oeste e Zona Norte. Em 2015, o quarteto pretende até o meio do ano lançar novos singles e cruzar a fronteira do Rio. 

 

bottom of page